Lifestyle

Leitura para Mulheres

Para celebrar o dia 08 de Março, separamos 3 livros que vão enriquecer sua alma e abrir sua mente!

Tem para todos os gostos e estilos! Da filosofia de Djamila Ribeiro, passando pelo futurismo de Martha Gabriel e ao thriller de Marcia Tiburi. Confere só!

Cartas para a minha avó – Djamila Ribeiro

No mais pessoal e delicado de seus livros, a filósofa Djamila Ribeiro revisita sua infância e adolescência para discutir temas como ancestralidade negra e os desafios de criar filhos numa sociedade racista. O relato se dá na forma de cartas a sua saudosa avó Antônia.

Vendido por Worten, Fnac

Djamila Ribeiro.

Nascida em 1980, Djamila Taís Ribeiro dos Santos é graduada em Filosofia e mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de- São Paulo. É coordenadora do projeto Feminismos Plurais, que compreende uma coleção de livros publicados sobre raça e género por pessoas negras, bem como um instituto de acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Liderando o futuro – Martha Gabriel

Criadora da célebre frase “O FUTURO NÃO ESPERA NEM PERDOA A FALTA DE PREPARO”, a futurista Martha Gabriel escreveu Liderando o Futuro tendo em mente que o maior desafio profissional hoje, tanto para indivíduos quanto negócios, é conseguir manter a relevância em um mercado de transformações aceleradas e em constante evolução.

Vendido por Wook, Worten.

Martha Gabriel.

Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira(UNICAMP), pós graduada em Marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan.

Com os sapatos aniquilados, Helena avança na neve – Marcia Tiburi

Neste thriller feminista nem um pouco conciliador, Márcia Tiburi alegoriza o turbilhão de violências vivido pelas mulheres de todas as épocas e lugares, lançando um olhar impiedoso para as grandes instituições garantidoras do extermínio das mulheres: a família, a igreja, a polícia, isto é, o patriarcado e seu truculento projeto de poder.

Vendido por FNAC, Wook.

Marcia Tiburi.

Filósofa, professora universitária e romancista, Marcia Tiburi ganhou grande projeção na mídia no início da década de 2000, quando começou a participar de diversos programas da televisão brasileira, em um momento no qual o cenário cultural latino-americano abria-se para temas e abordagens filosóficas

Claudia S.

Brasileira, casada, mãe de 2 gatos, feminista.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *